sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Gottieb Daimber


Nascido a 17 de março de 1834 e morto a 6 março de 1900, foi um engenheiro e inventor alemão, responsável por notáveis contribuições à indústria automobilística. Natural de Württemberg, e dono de notável espírito empreendedor, Daimler foi o responsável por uma revolução na indústria européia na segunda metade do século passado ao conceber um motor que funcionava em rotações mais altas, além de invenções como o carburador e a motocicleta. Soma-se a isto a criação de uma Companhia que viria a ser uma das mais poderosas da indústria automobilística, a Daimler Motor Company, posteriormente Daimler-Benz.
Gottlieb Wilhelm Daimler, originalmente Däumler, foi uma figura chave no desenvolvimento de motores de combustão interna a gasolina e na invenção e desenvolvimento do automóvel.
Trabalhou como um desenvolvedor de armas e gastou um perído estudando engenharia mecânica antes de estudar no colégio em Estugarda (Alemanha). Aí desenvolveu a primeira motocicleta em 1885, e o primeiro automóvel de quatro rodas com combustão interna em 1886.

0 comentários:

Blog Archive

About Me

grupo 2 - turma 304
Esmael Thums, Felipe, Gisele, Géssica H., Jandir, Jederson, Jéssica Zanatta
Ver meu perfil completo

Seguidores

Tecnologia do Blogger.